Trocas e Devoluções
Segundo DEPARTAMENTO ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
Produtos de uso intimo adulto tem regras restritas. Nestes casos, se o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, e por se tratar de um produto adulto para uso intimo o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago.
http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/direito-de-arrependimento-nao-se-confunde-com-uso-do-produto/
https://nfernandes.com.br/o-comerciante-e-obrigado-a-proceder-a-troca-de-roupa-intima/
O comerciante Sex Shop é obrigado a proceder a troca de roupa íntima?
O lojista apenas é obrigado a proceder a troca de produtos de uso intimo no caso de defeitos. A troca por motivo de cor, tamanho ou gosto não é obrigatória.
O Código de Defesa do Consumidor não prevê a possibilidade de troca para produtos adquiridos dentro do estabelecimento comercial, determinando apenas a possibilidade de troca em até 7 dias para produtos adquiridos fora do estabelecimento pela internet, catálogo ou telefone, exceto nos casos de defeito, como anteriormente dito.
As lojas que vendem roupas íntimas possuem invariavelmente uma política restrita, onde não há possibilidade de troca deste vestuário. Além de não serem obrigados, a razão da negativa da troca ocorre por uma questão de higiene publica e saúde, por isso não é permitido experimentar a roupa íntima antes da compra em uma loja fisica e acompra pela internet nao se deve ser uma brecha no uso indevido da lei.
Por isso, a escolha do presente deve considerar que nem sempre a pessoa presenteada poderá proceder a troca do produto, sendo importante perguntar no momento da compra qual é a política de troca da loja, quanto tempo será disponibilizado para proceder a troca e se existe alguma outra exigência.
Condições para uma devolução ser aceita
A satisfação do cliente é importante para nós, por isso a troca de um produto por simples arrependimento é possível desde que esteja totalmente dentro das regras para produtos intimos adultos. Porém, para sua própria segurança e por motivos de obvios de higiene e saude da mulher, existem alguns procedimentos que devem ser seguidos
1- O produto deve estar intacto, lacrado com SELO DO FABRICANTE INVIOLADO e em sua embalagem original.
Não aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que fora violada e aberta, experimentado ou usado.
2- Se houver vestígios de que o produto foi usado, cabelos, pelos pubianos, perfume, odores, marcas ou residuos corporais
Não efetuaremos a troca. não se pode usar um produto intimo em uma relação sexual e depois pedir a sua devolução ou troca
3- Prazo máximo para reclamação por defeito de fábrica é de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, após este prazo não é possivel fazer a solicitação.
4- reenviar o produto na forma adequada.
Embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO TROCAREMOS.
5- Coloque dentro do pacote copia impressa Print Screen do seu pedido e as formas de contato.
Se o produto estiver de acordo com todas as especificações indicadas acima, você receberá um crédito no valor do produto para ser trocado por qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença via Pix. Será cobrado também o valor do frete referente ao novo envio.
Não efetuamos devolução em dinheiro por trocas de insatisfação, tamanho ou cor. Produtos de uso intimo tem regras especificas e o vendedor nao é obrigado a fazer a troca ou devolução conforme as leis vigentes. A responsabilidade sobre o seu tamanho de manequim é exclusivamente sua. Preste atenção nas indicações de tamanho do produto nos anuncios. Pedidos de devolução porque nao serviu NAO SERAO ACEITOS;
Verificação inicial de aptidão de devolução
1- Nos envie fotos do produto em ângulos diferentes frente e verso para que nossa equipe de qualidade possa fazer uma análise; IMPORTANTE - FOTO COM DESTAQUE NO SELO DE INVIOLABILIDADE DA EMBALAGEM;
2- NO CASO DE DEFEITO; Relatar o defeito que consta no produto; Fotos apontando o defeito e caso o defeito seja de funcionamento nos envie um video teste;
3- Foto da embalagem (caso você NÃO possua a embalagem Original NÃO SERÁ ACEITO);
Envie os itens listados acima para o contato [email protected], assim que as fotos forem analisadas entraremos em contato nos prazo de ate 7 dias para posicionar sobre a solicitação.
Ao receber seu pedido, caso constate a falta de algum item ou acessorio ou avaria em embalagens dos mesmos nos comunicar no prazo máximo de 24 horas, após este prazo não aceitaremos reclamações.
Pedidos que nao forem entregues e retornarem para nós ou Pedidos não retirados no correio
- Os pedidos ficam em nossa central por 10 dias, após este prazo se não tivermos contato o pedido será descartado sem direito a estorno ou vale compras.
- Entrar em contato pelo e-mail